Um Doce Minuto, por favor!

São Paulo - Capital, Brazil
Olá, Somos Fátima e Viviane e temos o imenso prazer em recebê-la(o) na Doce Minuto! Em nossas conversas “di cozinha”, que duravam a fios de ovos, nas risadas entre confeitos e confetes, dos fues e fúrias das massas frolas, é que descobrimos um sonho em comum: O imenso prazer pela culinária! Decidimos então deixar de fazer o que gostamos, para então fazer o que amamos! Áreas de formação totalmente distintas (Economia e Tecnologia) , reinvestimos na nova empreitada, realizando diversos cursos, em escolas de renome, com profissionais idem, para assim, poder oferecer à vocês produtos de qualidade e diferenciados, elaborados com muita dedicação e carinho. Desejamos um ótimo passeio pelo blog. Mais do que ver, é poder provar. Nosso Muito Obrigada e até breve em sua festa,recepção ou encontro com amigos!

O começo para o "SIM"!!!



Bolo para noivado é sempre especial.. muitos esperam que seja como um pré-modelo para o bolo de casamento, com detalhes, um certo ar de requinte...

Mas quando recebemos este pedido, percebemos a delicadeza envolvida. 

"Gostaria de um bolo simples e romântico"! 

Primeiro, ouvir a palavra  "gostaria" foi algo tão bacana, pois a noiva acreditou em nosso trabalho totalmente.
E aí veio o desafio:  Simples e Romântico...

Percebemos que os familiares, o modo como seria a cerimônia, o casal,  realmente o simples e o romântico faziam parte totalmente.

Então,  pensamos em usar o recurso das flores como sendo o item de romantismo, e para isto buscamos inspiração nas Gipsolias: lindas florzinhas brancas e totalmente delicadas.....


E para o bolo,  um  "quase" Naked Cake.
A técnica de bolo "caiado" nos possibilitou criar um ar "esconde-revela" do bolo, o que trouxe o desprendimento com delicadeza sutil.

Um coração de Gipsolias foi elaborado e colocado como item decorativo do bolo, mostrando o ideal da cerimônia.



Como o evento foi restrito aos familiares (avôs, pais e irmãos de ambos), o bolo  não precisou ser grande. 
Outra forma de delicadeza e simplicidade.



Obrigada Lais e Eduardo por nos escolher!!!
Desejamos muitas felicidades à vocês!!!

*** TODAS AS IMAGENS SÃO DA DOCE MINUTO, NÃO PERMITIDA A DIVULGAÇÃO. ***

.

.